fbpx

Configurar uma conta de email no Outlook 2016 para Mac

Quanto custa um site?
6 de janeiro de 2017
Dia Mundial da Paz
16 de janeiro de 2017
Aplicável a: Outlook 2016 Office para empresas Administrador do Office 365 Mais…
Este artigo pode ajudar você a configurar a sua primeira conta no Outlook 2016 para Mac.Você pode configurar contas de email corporativas ou de estudante (Office 365 ou outras contas do Microsoft Exchange) e contas de email pessoal online, como Google Gmail, Yahoo! Mail Plus, Comcast ou AOL (IMAP ou POP), usando apenas o seu endereço de email e senha.

OBSERVAÇÕES : Antes de configurar a sua primeira conta de email no Outlook 2016 para Mac, é preciso saber qual tipo de conta você possui: Office 365, Microsoft Exchange, IMAP ou POP. Em geral, as contas corporativas ou de estudante usam contas do Exchange ou do Office 365, e a maioria dos provedores de serviços da Internet na Web oferecem contas IMAP ou POP.

Se você não souber qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, o provedor de serviços de Internet ou o administrador de email.

Configurar sua primeira conta do Exchange

  1. Na página de configuração, clique em Adicionar Conta.
  2. Clique no tipo de conta que você deseja adicionar:

    IMPORTANTE : Se você não souber qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, o provedor de serviços de Internet ou o administrador de email.

    • Clique em Exchange ou Office 365 para adicionar a conta de email corporativo ou de estudante.
    • Clique em Outro Email (como IMAP ou POP) para adicionar sua conta de email pessoal online, como Hotmail, Outlook.com, Google, MSN, iCloud, etc.

  1. Insira as informações da sua conta e clique em Adicionar Conta.

    OBSERVAÇÃO : Para contas corporativas ou de estudante com assinaturas do Office 365, lembre-se de usar o seu endereço de email tanto para o campo de endereço de Email quanto para o campo Nome de usuário.

    Todas as contas que você adicionar serão exibidas no painel esquerdo.

DICAS : Para adicionar mais contas de email, na guia Ferramentas, clique em Contas.

Configurar sua primeira conta IMAP ou POP

Add an Exchange account

  1. Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar  .
  2. Insira as informações da sua conta do Exchange, marque a caixa Configurar automaticamente e clique em Adicionar Conta.

    IMPORTANTE : Se você não souber o nome do seu domínio ou qual é o tipo de servidor de email usado por sua conta, verifique com seu provedor de email, provedor de serviços de Internet (ISP) ou administrador de email.

Adicionar uma conta IMAP ou POP

  1. Na parte inferior do painel esquerdo, clique em Adicionar  .

Não consegue adicionar uma conta automaticamente?

Se você tiver problemas para configurar a sua conta automaticamente, desmarque a caixa de seleção Configurar automaticamente e insira as informações manualmente.

  • Para as contas de email online como iCloud ou Google, contate o seu ISP para obter as informações da sua conta, como o tipo de conta (IMAP ou POP) e o endereço do seu servidor de email.
  • Se você tiver uma conta de trabalho ou escolar com uma assinatura do Office 365, use o endereço de email correto ou peça ao administrador para configurar o registro CNAME de Descoberta Automática para se conectar ao Outlook.
  • Para contas da Microsoft, como Hotmail, Outlook.com e MSN, use as informações na tabela a seguir:
    Campos IMAP
    Servidor de entrada imap-mail.outlook.com
    Porta do servidor de entrada 993
    Servidor de saída smtp-mail.outlook.com
    Porta do servidor de saída 587

DICA : Para excluir uma conta, no painel esquerdo da caixa de diálogo Contas, clique na conta e clique em Excluir   .

Antes de configurar uma conta do Gmail

Se estiver usando uma verificação em 2 etapas no Gmail, siga as etapas explicadas em Use a senha do aplicativo para se conectar à sua conta do Gmail.

Caso contrário, siga estas etapas:

  1. Entre em sua conta do Gmail.
  2. Habilite Permitir aplicativos menos seguros. Veja como fazer isso.
    1. Entre na sua conta do Gmail. Depois de entrar, no canto superior direito, escolha o botão do Google Apps > Minha Conta.
    2. Selecione Aplicativos e sites conectados. Defina a opção Permitir aplicativos menos seguros como Habilitado. Não há problemas em permitir acesso ao Outlook. Feche a janela.
  3. Habilitar acesso IMAP. Veja como fazer isso.

    1. Entre na sua conta do Gmail. Depois de conectado, selecione Configurações no canto direito.
    2. Na página Configurações, selecione Encaminhamento e POP/IMAP.
    3. Ao lado de Acesso IMAP, selecione Habilitar IMAP.
    4. Na parte inferior da página, selecione Salvar alterações.